Biografia



Adriana Lima (nascida em 12 de junho de 1981, Salvador, Bahia, Brasil) é uma modelo brasileira, mais conhecida como Angel da Victoria's Secret desde 2000, e como um porta-voz para a Maybelline cosméticos de 2003-2009. Com 15 anos, Lima ficou em primeiro lugar no "Ford Supermodel of Brasil" e ficou em segundo lugar no ano seguinte, na "Ford Supermodel of the World ". Desde 2005, Adriana é classificada entre as cinco modelos mais bem pagas do mundo pela Forbes. Ela é casada com o sérvio jogador de basquete Marko Jaric ( sérvio : Марко Јарић).

Modelagem

Adriana Lima nunca pensou em ser uma modelo, apesar de ter vencido muitos concursos de beleza na escola primária.No entanto, ela tinha uma amiga na escola que queria participar de um concurso de modelagem e não queria entrar sozinha, por isso Lima entrou com ela e venceu.Três anos depois, Adriana mudou-se para New York City e assinou com a Elite Model Management . Depois de adquirir a representação, a carreira como modelo da morena rapidamente começou a se expandir, e ela apareceu em inúmeras edições internacionais da Vogue e Marie Claire . Como modelo de passarela, ela desfilou nas passarelas roupas de estilistas como Vera Wang , Christian Lacroix , Emanuel Ungaro , Giorgio Armani , Fendi , Ralph Lauren, Louis Vuitton e Valentino , entre outros. Adriana tornou-se uma garota-propanda da "GUESS?" em 2000, aparecendo no mesmo ano da campanha. 
A baiana continuou a construir uma carreira na modelagem, fazendo trabalho para Maybelline, tal que ela trabalhou como porta-voz a partir de 2003 até 2009, mesmo ano ela apareceu em primeiro calendário da empresa, uma edição limitada executado também com Kemp Muhl ,Jessica Branco , Julia Stegner e Anna Wang. Adriana também trabalhou para marcas notáveis ​​de moda bebe , Mossimo , Armani , Bulgari , De Beers ,FCUK , Intimissimi , Keds , Swatch , Versace e BCBG . Ela também apareceu nas capas e nos editoriais de revistas de moda, tais como Harpers Bazaar, ELLE , GQ , Arena , Cosmopolitan e Esquire . Sua capa capa da GQ em 2006 foi a edição mais vendida do ano. Ela também apareceu no 2005 Pirelli Calendar e se tornou o rosto da Telecom Italia Mobile , um movimento que lhe rendeu o apelido de "a Catherine Zeta-Jones da Itália." 
Em fevereiro de 2008, Lima foi destaque na capa da Esquire, juntamente com suas colegase e Angels da VS Alessandra Ambrosio , Karolina Kurkova , Izabel Goulart e Selita Ebanks . Ela apareceu usando apenas sapatos, diamantes e luvas para a edição de novembro de 2007 da revista Vanity Fair comemorando 20 anos de supermodelos com ela e as Angels. Em fevereiro de 2008, ela foi escolhida para ser o rosto da marca Liverpool e lançou o parceria com uma conferência de imprensa, desfile e campanha de verão. Lima voltou para a trabalhos High Fashion em 2009, desfilando para a Givenchy. Nesse mesmo ano, depois de visitar a Turquia, Adriana assinou um contrato com a Doritos a apareceu em campanhas e comerciais, que começaram a ser exibidas na Turquia em Abril. Ela também foi um dos rostos da campanha da Givenchy para o Outono / Inverno 2009, ao lado de Mariacarla Boscono e Strubegger Iris. Lima é atualmente um dos dois rostos da temporada de Outono/Inverno da Blumarine de 2011, fazendo uma campanha com Sara Sampaio.

Em 2011, a morena de olhos esverdeados e lábios carnudos assinou um contrato como porta-voz da Megacity (Vostu), uma empresa de jogos sociais brasileira, então Lima estrelou no comercial que foi exbido no Brasil para o jogo. Ela também se tornou o rosto da marca de luxo do Brasil, Fórum, fazendo duas campanhas no mesmo ano para a grife.

Victoria's Secret


Lima é provavelmente mais conhecida por seu trabalho com Victoria's Secret . Seu primeiro desfile de moda para a empresa veio em 1999, e desde que foi contratada como uma angel (em 2000), ela apareceu em shows subseqüentes desde então, abrindo o desfile em 2003, 2007, 2008 e 2010. Lima já apareceu em anúncios de televisão diversos para a marca, incluindo "Angel em Veneza" comercial de 2003 com Bob Dylan e seu comercial solo para o Super Bowl XLII, o único anúncio mais visto que o jogo, visto por 103.700 mil espectadores. 2008 Adriana continuou estrelando as campanhas anuais  a lista "What is Sexy?". No mesmo ano, Adri (apelido carinhoso recebido por seus fãs) participou um pequeno tour para o lançamento do sutiã BioFit Uplift, com paradas em Long Island , Boston e Miami Beach . No topo de sua carreira, Lima usava o "Fantasy Bra"para no Victoria's Secret Fashion Show de 2008. O sutiã, criado pela designer de jóias americano Martin Katz , foi definido com 3.575 diamantes negros, 117 certificados 1 quilate (200 mg) branco diamantes redondos, 34 rubis, diamante negro e dois gotas totalizando 100 quilates (20 g). No valor de mais de US $ 5 milhões, o sutiã realizado mais de 1.500 quilates (300 g).

Agindo


O primeiro papel de Adriana na TV foi como uma esposa, ao lado de Mickey Rourke e Forest Whitaker , de O Siga (2001), um curta-metragem em BMW "s série The Hire , estrelada por Clive Owen e dirigido por Wong Kar-wai . Ela também apareceu com suas colegas angels em uma participação especial na série How I Met Your Mother , em novembro de 2007.
Em 2008, Adriana Lima apareceu na televisão americana com a famosa série Ugly Betty , onde ela interpretou a si mesma. De acordo com sua assessora, Liza Anderson, "Adriana sempre foi uma grande fã de Ugly Betty e está entusiasmada pela oportunidade de fazer uma aparência da estrela de convidado." 

Rankings


Adriana Lima entrou no livro dos recordes como a modelo mais nova a ter tantos contratos milionários ao mesmo tempo. Adriana também entrou na lista das 100 celebridades mais influentes e poderosas, ranking pela Forbes. Ela também fez parte da lista que a People criou, das 100 pessoas mais bonitas do mundo. Com tantos rankings e no auge da carreira, Adriana e as angels conseguiram uma estrela na "Calçada da Fama" de Hollywood em 2007. Nesse mesmo ano, ela conseguiu o sétimo lugar na lista das 100 mulheres mais sexies de 2007, feita pela FHM. Como se não bastasse, ela foi premiada como a "menina mais quentes no planeta" no primeiro "Spike TV Guys Choice Awards" embora a categoria não foi mencionada na transmissão da TV. Lima também foi votada na Maxim "Hot 100" de 2007, no local. Ela foi eleita a mulher número 1, ou seja, a mais desejável mulher em 2005 pelos visitantes do site Askmen.com (ela conseguiu o 4º lugar em 2006 e 2007, 10º em 2008, e 19º em 2009). Desde Novembro de 2008, o especializado Models.com mantêm Adriana Lima em 1º lugar na lista das modelos mais sensuais do mundo, sem nunca descer sua posição. Em julho de 2011,ela ficou em 4º lugar na lista das modelos mais bem pagas do mundo, ranking também feito pela models.com. Em 2010, ela foi eleita a oitava mulher mais sexy pela FHM. Anteriormente a isso, a FHM classificou-a em 6 º em 2009, 21º em 2008 e 4º em 2007. [31]

Vida pessoal

Além de seu Português nativo; Lima fala Inglês, Francês, e um pouco de italiano e espanhol. Adriana era tímida com os meninos quando era mais jovem, seu primeiro beijo foi com 17 anos. Depois, o menino foi diretamente pedir para sua mãe se ele poderia se casar com Adriana.  Ela é uma católica devota que frequenta a igreja todos os domingos (quando pode).  Em abril de 2006, ela disse a GQ que ela era uma virgem . "Sexo é para depois do casamento", explicou ela. "Eles [os homens] têm de respeitar que esta é a minha escolha. Se não houver respeito, isso significa que eles não me querem." Ela é conhecida por ter sempre uma Bíblia para ler nos backstages. 
Ela foi romanticamente ligada ao músico / cantor Lenny Kravitz e o príncipe Wenzeslaus. Em novembro de 2007, foi confirmado que Adriana estava namorando o jogador de basquete sérvio Marko Jaric (Марко Јарић). Originalmente, o casal planejava um grande casamento em Salvador, previsto para junho de 2009. Eventualmente, eles fugiram em uma cerimônia privada civil em Jackson Hole , Wyoming em St. Dia dos Namorados, em Fevereiro de 2009, com os planos de dois casamentos distintos em suas cidades natais respectivas no final de 2009. Pouco tempo depois, ela anunciou que estava grávida e espera seu primeiro filho, que seria uma menina. A filha do casal, Valentina Lima Jaric (Валентина Лима Јарић), nasceu em 15 de novembro de 2009. Valentina nasceu às 34 semanas de gestação, pesando apenas 4,4 libras (2,0 kg), devido ao sofrimento de Lima a partir de pré-eclâmpsia .

Caridade

Adriana sempre faz trabalhos de caridade ajudando com um orfanato , "Caminhos da Luz", localizado em sua cidade natal. Ela contribui com a construção e ajuda a expandir o orfanato, também compra roupas para crianças pobres em Salvador, Bahia Ela apareceu na versão turca do Deal or No Deal , onde seu dinheiro do prêmio foi para um hospital de Istambul, para crianças que lutam contra Leucemia.